sexta-feira, 17 de junho de 2011

"NAS TRILHAS DA ESCOLA: DE ONDE VENHO?"

INTRODUÇÃO
     Uma das necessidades básicas do homem enquanto indivíduo social é a de localizar dentro do espaço que habita e modifica. 
            Dentre as diversas maneiras que encontrou para suprir esta necessidade, a cartografia surge dentro da historicidade como uma das mais eficazes formas de atender aos anseios de demarcar e estabelecer seus territórios.
            Na atualidade, com os avanços vivenciados pela própria sociedade nos campos da tecnologia e dos relacionamentos interpessoais, sermos conhecedores não só das nuances do próprio espaço, mas também, do espaço de origem daqueles que nos circundam se faz necessário para que possamos estruturar de modo adequado nossas atitudes, principalmente no campo gerencial.

METODOLOGIA

            O trabalho foi pautado na pesquisa bibliográfica e de campo seguindo-se a análise, comparação e tabulação dos dados para posterior elaboração de um mapa temático que retrate as áreas dos municípios de Campos Sales e Salitre que mais tem alunos matriculados nas turmas do 1º ano “D” e “E”.

RESULTADOS

O projeto visa montar um diagnóstico que retrate de maneira fidedigna de onde vêm os alunos das turmas dos primeiros anos “D” e “E” da E.E.F.M. de Campos Sales a fim de municiar a instituição de ferramentas que possam ser utilizadas no auxílio de elaboração de atividades que integrem à família/sociedade a vida escolar de nossos alunos colaborando assim com o processo ensino aprendizagem através de uma capacitação para elaboração de mapas temáticos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O presente trabalho conclui que há a real necessidade de se ter conhecimento pleno da providência dos alunos para que se possa de modo eficaz, planejar e executar ações que visem à integração da escola com a sociedade de modo que se favoreça não apenas o processo ensino aprendizagem, mas também a formação de cidadão com uma visão diferenciada de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário