segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SOFTWARES EDUCACIONAIS

Segue uma pequena lista com softwares educacionais, alguns são para Windows; mas pode usar no Linux.

Hotpotatoes <http://www.emack.com.br/info/download/hotpot60.exe> Hot Potatoes é um conjunto de ferramentas de autoria, que possibilitam a elaboração de exercícios interativos utilizando páginas Web.
 GraphMath  <http://www.emack.com.br/info/download/graphmath.zip> Ferramenta que possibilita a exploração da Geometria.
Veja mais<http://www.gregosetroianos.mat.br/softwinplot.asp> Geometria Analítica (plana e espacial).
 LabVirt <http://www.emack.com.br/info/download/setup.exe> Aulas de mecânica.
 Mapa do Brasil <http://www.emack.com.br/info/download/mapa.exe> Programa que mostra uma série de informações sobre a geografia e a História do Brasil.
Geometry <http://www.emack.com.br/info/download/Geometry.exe> Faça o cálculo da área e do volume de diferentes objetos.
 Ancs <http://www.emack.com.br/info/download/ancs.zip> Monta árvore genealógica.
 Babilon Translation <http://www.emack.com.br/info/download/babylon30.exe> Possibilita a tradução de palavras e expressões do inglês para o português
Brasil 98: Estados e Capitais<http://www.emack.com.br/info/download/bec9810c.zip> Apresenta o mapa do Brasil e permite acessar, através de um clique do mouse, informações específicas de cada estado e sua capital.
 Dicionário de Sinônimos 2000 Compacto <http://www.emack.com.br/info/download/dicsinon_compact.zip> Apresenta 42.000 sinônimos e 350.000 palavras sinônimas. Também possui sinônimos regionais, com sentido figurado e de suo popular.
 Dictionary 2000  <http://www.emack.com.br/info/download/dict2000.exe> Dicionário com suporte para 11 línguas, incluindo inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e etc.
 GraphCalc <http://www.emack.com.br/info/download/graph.zip> É uma calculadora científica que, partindo de expressões inseridas, gera gráficos 2D e 3D. Além disso, é capaz de calcular seno, coseno, tangente, cotangente, log, trabalhar com conversão de medidas e com base hexadecimal, binária e decimal.
 Studio Web <http://www.emack.com.br/info/download/sv10.exe> Estude para o Vestibular utilizando esta fantástica bateria de testes!...
Batalha Naval <http://www.emack.com.br/info/download/seawar.exe> Jogue contra o computador ou um amigo para uma partida de batalha naval.
Softwares Educacionais - Fundamental - II fase<http://pedroafonsonte.blogspot.com/2011/05/softwares-educacionais-fun...>  Solar System 3D Simulator
3.0<http://www.emack.com.br/info/download/solarsystem.exe> Programa de Simulação em 3D acerca do Sistema Solar, onde é possível observar, com diferentes opções de visualização, os comportamentos dos
planetas no Sistema Solar.
 Brasil <http://www.emack.com.br/info/download/brasil.zip> Software gratuito que contém o mapa do Brasil onde se tem que nomear os seus estados e capitais.
 HagáQuê <http://www.nied.unicamp.br/~hagaque>HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador
 LabVirt <http://www.emack.com.br/info/download/setup.exe> Aulas de mecânica.
 Creative Writer  <http://www.emack.com.br/info/download/cw.zip> Editor de textos com muitas surpresas (cartões, folders, banners, webpages, etc.).
 Fábulas de Esopo <http://www.emack.com.br/info/download/fabulasvol1.zip> E-book (arquivo em .PDF - Acrobat Reader - zipado) com 9 fábulas de Esopo para leitura.
 Facetoon <http://www.emack.com.br/info/download/face.zip> Monte caretas engraçadas.
 Forca <http://www.emack.com.br/info/download/forca.zip> Jogo de forca para ser jogado com 2 pessoas. As palavras podem ser escolhidas pelo usuário.
 Gibizinho <
http://www.emack.com.br/info/download/gibi.zip> Este programa possibilita a criação de história em quadrinhos, contando com personagens, cenários, objetos, balões, etc.
 Graffitti <http://www.emack.com.br/info/download/graf.zip> Faça um grafite e transforme-o em Protetor de Tela.
 Paperair <http://www.emack.com.br/info/download/aviao.zip>Ensina a fazer vários modelos de aviões de papel.
 Quebra-cabeça com números<http://www.emack.com.br/info/download/qcabeca.zip> Quebra-cabeça que tem como objetivo colocar em ordem os números, sendo um excelente exercício de raciocínio.

Delaney Xenofonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário